Atributos de Deus

Tema: Atributos de Deus

Texto: II Sm 22:2-3a: “O SENHOR é minha rocha, a minha cidadela (Fortaleza), o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio”

Introdução: Esse Capítulo todo está dividido em duas facetas de Deus. Fala-nos do caráter de Deus e do agir de Deus; mas hoje, detenhamo-nos em falar do caráter de Deus:

1.Deus é Rocha
a) Rocha fala de cuidado – Êx 17:6
b) Rocha fala de Provisão – Dt 32:13
c) Rocha fala de Redenção – Sl 19:14


2. Deus é fortaleza
a) Fortaleza fala de Salvação – Sl 28:8
b) Fortaleza fala de Socorro – Sl 37:39; 46:1
c) Fortaleza fala de Caminho – Pv 10:29


3.Deus é Baluarte (Apoio, firmeza)
a) Nossa fé é apoiada nele – Cl 2:5
b) Nossa esperança é apoiada nele – I Ts 1:3
c) Precisamos guardá-lo em nós – II Pe 3:17

Conclusão: Esse versículo chave fala-nos de nove atributos de Deus. São nove os dons do Espírito, são nove os frutos do Espírito, são nove as bem-aventuranças ditas por Jesus... Faça de Deus Sua rocha, fortaleza, e baluarte e que Deus seja contigo!

Comentários