A importância do Novo Nascimento Cristão

A importância do Novo Nascimento Cristão:

Jesus disse: “É necessário que vocês nasçam de novo.” – Jo. 3:7.

O novo nascimento é uma necessidade global, real, indispensável. O novo nascimento é a exigência que Deus faz a todas as pessoas que queiram se relacionar com ele, experimentar o céu. Sem o novo nascimento não podemos sequer ver ou entrar no reino de Deus, não desfrutamos de um relacionamento real com Deus. Todo aquele que é nascido de Deus obedece a Deus, ouve a voz de Deus e a segue, o novo nascimento é para que todo aquele que crê em Jesus não pereça, mas tenha a vida eterna. O nascido de Deus crê que Jesus é o filho de Deus.  Sabe por que devemos nascer de novo?
Porque todos nascemos em pecado e o pecado é uma separação eterna de Deus.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna e essa vida está em seu Filho, Jesus. Sem Jesus e o Espírito Santo não há novo nascimento, ele é a porta. Todos nós deveríamos ter morrido na cruz do calvário, mas Jesus tomou nosso lugar para que nos reconciliemos com Deus.
Talvez sua vida esteja como um picolé sem a essência, sem sabor, isso é porque só Deus pode lhe conferir o significado real da sua existência. O novo nascimento é uma transferência de vida. Jesus morreu por nós, para que vivêssemos sua vida. O novo nascimento é uma mudança de comportamento, é um verdadeiro arrependimento, arrepender-se quer dizer: mudança de mente, vontade e atitudes. Você não pode continuar na mesma rotina de parecer ser feliz quando na verdade não é. Você não pode viver ignorando a presença e o convite de Deus, afinal de contas, um dia, todos nós compareceremos diante do tribunal de Cristo para recebermos de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. Todos nós daremos contas de nossas vidas a Deus.
 
Você não poderá alegar falta de oportunidade ou não conhecimento, pois hoje, o Espírito Santo te diz “é necessário que vocês nasçam de novo”. Você vai negar a esse convite especial? Para nascer de novo, é simples: Entregue sua vida a Jesus, reconheça-o como Senhor e Salvador e deixe-o guiá-lo. 

Comentários