quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A necessidade que temos de Jesus

Tema: A necessidade que temos de Jesus.

Texto:
Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele  (pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre),Para que viva para sempre, e não veja corrupção, Porque ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o brutal, e deixam a outros os seus bens. (Salmo 49: 6 - 10)

Introdução: Essa palavra se dirige a toda pessoa (Salmo 49:1), independente da posição social (Salmo 49:2), essa palavra fala de sabedoria e entendimento (Salmo 49: 3), essa palavra retrata Jesus como nossa maior necessidade; Necessitamos de Jesus, pois:

  1. Só ele pode salvar;

a)      Homem não compra salvação.

Veja o Mágico Simão, quis adquirir o dom do Espírito com dinheiro, e foi reprovado pelo apóstolo Pedro.
b)     A redenção da alma é caríssima;

Veja que apesar de essas pessoas terem dinheiro: fazenda e multidão de riquezas não puderam salvar seu irmão. A bíblia diz que seus recursos se esgotariam antes, olha que esses recursos são muitos. Somente o sangue de Jesus seria capaz de quitar a divida do pecado em relação a Deus Pai.

c)      Nós todos morremos, mas ele sempre permanece vivo para interceder por aqueles que por ele se aproximam do Pai.
Só Jesus é o Salvador, o mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. Não é Maria, Buda, Maomé, Alan Kardec, Pedro, Paulo, João ou quem quer que seja;
  1. Morremos e Somos corruptos;

a)      A morte é conseqüência imediata do pecado

a bíblia diz que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna;

b)     Se morrermos sem Jesus, viveremos toda a eternidade sem ele.

Nosso destino final se define ainda em vida, não existe segunda chance ou segundo período probatório, onde nós teremos uma segunda chance fora de Jesus e fora da vida terrena. A bíblia diz que aos homens está ordenado morrer única vez fisicamente, vindo depois disto, o Juízo final e isso como prova do retorno de Cristo.

c)      Só nele encontramos salvação, pois somos pecadores desde o nascimento.
A bíblia diz que não há outro nome dado entre os homens a não ser o de Jesus Cristo pelo qual importa que sejamos salvos. Ele é a porta até Deus e a bíblia diz que é por essa porta que os justos entrarão.

Conclusão: Jesus declarou que sem ele não podemos nada, é nele que vivemos, nos movemos e existimos. Ele é a porta e o caminho para Deus, sem ele nada do que foi feito se fez. Você quer se entregar a Cristo agora?