A vida da Juventude

Êxodo 24: 5 E enviou alguns jovens dos filhos de Israel, os quais ofereceram holocaustos e sacrificaram ao SENHOR sacrifícios pacíficos de bezerros.

Neste versículo temos três características da vida da juventude cristã e elas são:

  1. Uma vida totalmente consagrada (Holocaustos)

O Holocausto no A.T. é uma oferta totalmente queimada para Deus. Representa uma entrega total ao SENHOR e aversão completa ao mundo. Nossos olhos estão voltados completamente para a Palavra de Deus? Vemos as circunstâncias com a ótica de Deus? Nossos ouvidos estão voltados para a Voz do SENHOR? Nossos ouvidos ouvem fofocas, músicas seculares? Quando nossa vida é um holocausto, nosso prazer está totalmente na presença do SENHOR e na sua Lei.

  1. Uma vida repleta de Sacrifícios: (sacrificaram)

Sacrifícios esses que são agradáveis a Deus, vivos, completos, diários, voluntários, e muitas vezes dolorosos também. Abrimos mão de coisas aparentemente inofensivas para zelar da Aliança que o SENHOR tem conosco.
Deus ama seus sacrifícios e não se esquecerá deles para sempre!

  1. Uma vida caracterizada pela entrega (Ofertaram)

Total, eterna, divina. Entregamos-nos por Completo ao nosso Deus e Pai, nos entregamos para sempre, não queremos reassumir o controle da vida, e é uma entrega divina, pois o foco dela está nas “Coisas do Alto, onde Cristo vive à direita de Deus”.

Sua vida, minha vida, apresenta tais características?

Comentários