sexta-feira, 1 de abril de 2011

pregação do Ap Luiz Herminio

Tema: Acreditando no Improvável
Texto: 2 Rs 13:14 – 19
Pregador: Ap. Luiz Hermínio

E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios”.

Vamos aprender algumas lições sobre a vida do Profeta Eliseu:

  1. Eliseu foi um notável semeador

a)      Do seu chamado

Ele lavrava a terra não esperava seu ministério cair do céu! A única coisa que caiu do céu foi o diabo! O único que recebeu um jardim pronto foi Adão! Nós plantaremos um jardim para Deus!

b)      Na sua medida

Ele produziu multiplicação do azeite o quanto a viúva apresentou as vasilhas, Deus enche só o que nós o apresentamos!

  1. Eliseu foi um produtor de Milagres na vida de outros

a)      Exemplos disto são:

  • A viúva que recebeu multiplicação do azeite – 2 Rs 4
  • A cura de Naamã – 2 Rs 5
  • Machado flutuante – 2 Rs 6
  • O Rei Jeoás – 2 Rs 13

b)      Ao impor suas mãos sobre Jeoás, o profeta Eliseu quis ensiná-lo a produzir seus milagres!

O rei Jeoás só não produziu mais milagres porque não acreditou no improvável, pois atirar flechas no chão é só debaixo da direção de Deus; você só verá isso (Atirar flechas no chão) é na bíblia como também, só nela você encontra:

  • Peixe ter uma moeda na garganta – Mt 17
  • Água amarga torna-se doce – Ex 15:25
  • Homem no ventre do peixe vivo – Jn 2

O apóstolo Luiz Hermínio, ordenou um hippie ao ministério pastoral por ordem do Senhor Jesus,
 E esse pastor hippie tornou-se missionário na JOCUM, casou-se, e hoje, está em Salvador (BA), pregando nas feiras livres o evangelho do Senhor Jesus! Quando ninguém mais confiava nele, o apóstolo Luiz Hermínio, ordenou esse hippie e hoje ele está estendendo sua tenda ao Brasil todo!

Você teria coragem!? Eu teria coragem?! Precisamos crer nas pessoas!

Nosso Deus é mais “Doido” que a gente (I Co 1:26-28), viva o sobrenatural de Deus!

Deus é tão “doido” que nos usa para sua obra!!!

No lugar onde o apóstolo Luiz Hermínio comprou um galpão era somente mato, mas hoje há uma faculdade. Isso porque ele creu no improvável!

O irmão sanguíneo do apóstolo Luiz Hermínio levou o dizimo do mantimento da casa de recuperação arrecadou, que a prefeitura ficou assustada! Nunca se viu isso antes! Esse irmão sanguíneo do apóstolo Luiz Hermínio andou acreditando no improvável!

A verdade é que o diabo tenta nos paralisar de crer no improvável só para entristecer a Deus... O diabo não quer você porque ele sabe usá-lo, porque ele não sabe usá-lo, mas quer você para entristecer a Deus.

Não deixe o diabo entristecer a Deus, viva crendo no improvável, acredite nos projetos e propósitos de Deus para você!

Conclusão: Que nesses dias vivamos não apenas dias de glória, afinal de contas o Senhor da glória habita em nós, andemos no sobrenatural de Deus!