Até que venha e chova a justiça sobre nós...

Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós. (Os 10:12)
É tempo de buscar o SENHOR com excelência e para tanto existem algumas regras que compartilho com vocês agora. Para orar com excelência precisamos de:
1.     Semear justiça
Semear justiça é crer no SENHOR como Abraão creu nele. Em Gn 15:6 diz: “E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça”.Semear justiça é praticar a palavra de Deus. Em Dt 6:25 diz: “E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado”. Semear justiça é fazer a restituição quando for necessário como ensina Dt 24:13 que diz: “Em se pondo o sol, sem falta lhe restituirás o penhor; para que durma na sua roupa, e te abençoe; e isto te será justiça diante do SENHOR teu Deus”. Semear justiça é ser Leal como 1 Sm 26:23 ensina e diz: “O SENHOR, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o SENHOR te entregou hoje na minha mão, porém não quis estender a minha mão contra o ungido do SENHOR”. Semear justiça é semear pureza como ensina 2 Sm 22:21 que diz: “Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu”. Semear justiça é confiar no SENHOR como diz o Sl 4:5 “Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. "
2.     Colher segundo a misericórdia
A misericórdia deve ser feita aos pobres. “Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranqüilidade”(Dn 4:27). A misericórdia do SENHOR se renova a cada dia: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lm 3:22,23). A misericórdia permeia todas as obras do SENHOR:“O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras”. A misericórdia triunfa sobre o juízo: “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. (Tg 2:13). Jesus falou que quem planta misericórdia colherá misericórdia: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; (Mt 5:7)

3.     Lavrar o campo de lavoura:
É preparar o campo adequadamente para a semeadura como ensina Jr. 4:3: “Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e a Jerusalém:Preparai para vós o campo de lavoura, e não semeeis entre espinhos”. É pôr a mão na massa como ensina Pv 27:23-27 que diz: “Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos, Porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração? Quando brotar a erva, e aparecerem os renovos, e se juntarem as ervas dos montes, Então os cordeiros serão para te vestires, e os bodes para o preço do campo; E a abastança do leite das cabras para o teu sustento, para sustento da tua casa e para sustento das tuas servas. É preparar no tempo certo como Pv 9:1 ensina: A SABEDORIA já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas.
É tempo de buscar a face de Deus até que ele venha e chova justiça sobre nós, não desanimaremos no meio do caminho porque ele nos levará até o fim.

Comentários