“UMA MENSAGEM AO CANSADO”
 “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” – Is 40:28-31
  •   Deus não se cansa;
Já ouvi muita gente dizer que Deus havia se cansado de suas orações, de sua família, de seu emprego, de sua vida, isso se deve ao fato de que essas pessoas desconhecem a verdade plena do Evangelho.
O Senhor não se cansa de nossas orações, não se cansa de nos renovar, de nos abençoar, de nos fortalecer, de nos animar, de nos atender, de nos escutar, de nos falar...
Muitas vezes, ele teve suas refeições interrompidas, seu sono interrompido por pessoas que naturalmente o “cansavam”, mas sempre o Senhor as atendia de bom grado...
Deus é imutável! Ele não cansou no passado, não se cansa hoje e não se cansará amanhã; Pessoas podem se cansar de você, mas Deus Jamais!
Persevere orando, persevere crendo, e ele fará o seu milagre brotar
Quem se cansa somos nós, a gente é que desiste, a gente é que deixa para lá, a gente é desanima, a gente que retrocede.
O Senhor investiu três anos e meio nos seus discípulos e nos momentos finais, a maioria deles retrocedeu, permanecendo somente os doze apóstolos e mesmo esses doze apóstolos o abandonaram no momento mais crítico, Jesus teve que buscar cada um deles novamente, provando mais uma vez a verdade de que Deus não se cansa de nós! Aleluia!
Querido, Deus não se cansou de mim e de você! Ao contrário, escrevo-lhe isto, animando a mim e a você, a crer que Deus não se cansa!
  •  Deus fortalece o cansado
Como já dissemos, nós nos cansamos, é natural. Mas mesmo nesses momentos, onde queremos desistir de tudo e de todos, o poderoso Espírito Santo vem, e nos consola por meio de Cristo, e nesses momentos nós clamamos: “Ainda que nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2 Co 4:16).
Deus através de Isaías, nos disse: “Este é o refrigério, dêem descanso ao cansado” (Is 28:12).
Deus tem sempre uma palavra para quem está cansado: “O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado.” (Is 50:4)
Quando Moisés estava exausto e não queria mais conduzir o povo judeu pelo deserto, Deus providenciou 70 auxiliares que o ajudassem em tal tarefa. (Nm 11:16)
  • Os que esperam no SENHOR:
Renovam suas forças:
Sua força pode estar desgastada e sem motivação, mas querido, nesse dia, o Espírito está de certo modo desejoso para lhe renovar. Basta que você o clame, o busque, queira, pague o preço...
Sobem com asas:
Alcançam lugares altos, lugares sublimes, para muitos inatingíveis. Acima das tempestades, acima do tormento... Onde Cristo vive (Cl 3:1).
Caminham:
Nunca ficam extáticos, parados. Podem existir momentos onde parece que isso acontece, mas toda transformação acontece primeiro no interior.

Comentários

  1. PAZ IRMAO QUE BOM QUE VC TEM LEVADO A PALAVRA DE DEUS PARA AS NAÇOES QUE DEUS TE ABENÇOE.AH COLOQUEI O LINK DO SEU BLOG NO NOSSO BLOG AKI DE PATROCINIO ABRAÇOS....CRISTIANO DE PAULA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quando os comentários serão excluídos:

1. Quando ofender a qualquer pessoa envolvida.
2. Quando houver desrespeito com as convicções alheia
3. Quando houver uso de palavras chulas
4. Quando fugir do tópico supracitado
5. Reservamo-nos ainda ao direito de acrescentar ou retirar cláusulas quando julgar conveniente.

Os administradores.