O TEMOR DO SENHOR




O Temor do SENHOR
(Extraído de: “O Temor do Senhor – Pr. Márcio Valadão”)

1. É aborrecer o mal – Provérbios 8:13

“O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.”

Aborrecer o mal É tratar o pecado como Deus trata o pecado. O temor de Deus produz um senso de santidade cada vez maior.

No céu os anjos cantam: “Santo, Santo, Santo é o SENHOR, toda a terra está cheia da sua glória (Isaías 6:3). Deus é Santo e nos chama a viver uma vida de santidade igual à dele porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:16)

Êxodo 20:20 – Respondeu Moisés ao povo: Não temais; Deus veio para vos provar e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.

Uma das mentiras do diabo é dizer que você tem que pecar, saiba que o pecado é uma escolha. Deus não permite que venha sobre nós uma tentação além das nossas forças. Deus tem um limite de tentação para cada um. Quanto mais você sobe no seu relacionamento com Deus, mais forte você fica e mais tentado você é. Os soldados mais provados são os mais valentes. (O temor do Senhor – pág. 23)

2. Os benefícios de se temer o SENHOR

a) Deus concede família – Êxodo 1:17, 21
b) Deus concede sua bondade – Salmo 31:19
c) Deus concede proteção – Salmo 34:7
d) Deus concede provisão – Salmo 34:9
e) Deus concede sua herança – Salmo 61:5
f) Deus dá Sustento – Salmo 111:5
g) Deus concede sua misericórdia e Compaixão – Salmo 103:11, 13
h) Deus concede sabedoria – Provérbios 9:10

Alguns também pensam que o culto a Deus se restringe apenas em ir à congregação aos domingos, no cantar e bater palmas, porém, se todos os atos não estiverem aliados ao temor de Deus, não terão valor. Tudo isso pode se tornar apenas atos religiosos. Não adianta ir à igreja e ter, muitas vezes, uma vida sem o temor do Senhor, porque o que conta é a sua vida, a sua obediência, é aborrecer o mal. (Ibidem – pág.31)

3. Sábio é aquele que teme o SENHOR

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre. – Salmo 111:10

Você precisa acertar a sua vida com Deus. Talvez você já tenha ouvido tanto da mensagem do evangelho, já ouviu tanto que Jesus morreu em seu lugar, pagou o preço da sua redenção, mas está faltando o temor, e o temor é obedecer (Ibidem – pág. 40)



Comentários