Nutridos com as verdades da fé (6ª Parte - O Poder da Adoração)


O PODER DA ADORAÇÃO

Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da residência do rei; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro à porta da residência. Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro.Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. Respondeu Ester: Se bem te parecer, venha o rei e Hamã, hoje, ao banquete que eu preparei ao rei. Então, disse o rei: Fazei apressar a Hamã, para que atendamos ao que Ester deseja. Vindo, pois, o rei e Hamã ao banquete que Ester havia preparado, disse o rei a Ester, no banquete do vinho: Qual é a tua petição? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á, ainda que seja metade do reino. Então, respondeu Ester e disse: Minha petição e desejo são o seguinte: se achei favor perante o rei, e se bem parecer ao rei conceder-me a petição e cumprir o meu desejo, venha o rei com Hamã ao banquete que lhes hei de preparar amanhã, e, então, farei segundo o rei me concede. (Ester 5:1-8)

Veio, pois, o rei com Hamã, para beber com a rainha Ester. No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino. Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo. Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei. Então, falou o rei Assuero e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim? Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. Então, Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. O rei, no seu furor, se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; Hamã, porém, ficou para rogar por sua vida à rainha Ester, pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei. Tornando o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído sobre o divã em que se achava Ester. Então, disse o rei: Acaso, teria ele querido forçar a rainha perante mim, na minha casa? Tendo o rei dito estas palavras, cobriram o rosto de Hamã. Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela. Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou. (Ester 7:1-10)

Na cidadela de Susã, os judeus mataram e destruíram a quinhentos homens, como também a Parsandata, a Dalfom, a Aspata, a Porata, a Adalia, a Aridata, a Farmasta, a Arisai, a Aridai e a Vaizata, que eram os dez filhos de Hamã, filho de Hamedata, o inimigo dos judeus; porém no despojo não tocaram. (Ester 9:6-10)

Perceba que na sala do banquete do vinho (momento de adoração) estavam presentes três pessoas: O rei (Jesus), a rainha (Você e eu) e Hamã (qualquer tipo de inimigo). É impressionante o fato que todas as vezes que estamos na sala do banquete (adoração), Hamã se levanta! Você já percebeu que quando estamos naquele momento íntimo com Deus, sempre vem uma lembrança dolorosa do passado? Vem dúvidas, medos... Já notou? Percebe que muitas vezes mesmo no momento de adoração particular com Deus, o diabo, e a carne conseguem falar em nossa alma? Pois é, Hamã fica presente mesmo na sala do banquete! Mas se você observar os textos supra-mencionados, você perceberá algumas coisas tremenda.    

1. Hamã está presente para exaltar a Rainha

Respondeu Ester: Se bem te parecer, venha o rei e Hamã, hoje, ao banquete que eu preparei ao rei. Então, disse o rei: Fazei apressar a Hamã, para que atendamos ao que Ester deseja. (Ester 5:4,5a)
Hamã só estava lá a pedido da rainha Ester e o rei só o chamou devido ao pedido de Ester... O diabo só vai a presença de Deus para nos acusar...
Apocalipse 12:10 - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.
O que move a ação do diabo ir até Deus somos nós, a atenção dele está presa em nós... Note como somos importantes.... Cativamos o Rei, Cativamos os eunucos (anjos), e até Hamã... Por assim dizer, todos estão fitos em nós!
O diabo tem só uma pessoa no pensamento... Você! Jesus só tem uma pessoa no pensamento... Você! Os anjos só tem uma pessoa em pensamento... Você!
O diabo para destruir... Jesus para Amar... Os anjos para servir...
2.      O rei não merece ser molestado devido a Hamã
...Porque o Inimigo não merece que eu moleste o Rei.... (Ester 7:4b)
 O foco na sala do Banquete é o Rei e não Hamã... Você pode e até deve falar de suas aflições, mas é melhor apenas entronizar Jesus, beber de Jesus, comer de Jesus, acariciar a Jesus, olhar para Jesus, viver em Jesus... Porque nenhuma circunstância é maior que a presença de Deus e quando ele chega tudo muda... Seu passado nada importa, seu futuro nada importa, o diabo muito menos, o que única e realmente importa é JESUS! Está no seu tempo com Jesus? NADA MAIS IMPORTA!!!
O QUE REALMENTE IMPORTA É JESUS E NADA MAIS!!
3.      Quem é esse e onde está Hamã?
Então, falou o rei Assuero e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim? Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. (Ester 7:5,6a)
Quem é o diabo, que é o mundo, quem é a carne diante de Deus? R. Um pão a ser devorado.
Números 14:9 - Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais.
E onde eles estão? R. Expostos ao desprezo e debaixo dos nossos pés!
Colossenses 2:15  - E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
Romanos 16:20 - E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.
4.      Hamã perturba-se!!!
Então Hamã se perturbou perante o rei e a rainha  - Ester 7:6b
Toda vez que nos levantamos em adoração, satanás se perturba. Por quê? Porque ele sabe que seus planos serão todos frustrados, nós seremos fortalecidos e o Rei será exaltado...
Apocalipse 12:12 - Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.
Porque Hamã se perturbou? R. Pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei.  – Ester 7:7b
Não importa se Hamã veio com falência, com doença, com difamação, com qualquer outra coisa... o veredito final é: O mal contra ele já está determinado pelo Rei...

Apocalipse 19:19-21 - E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.
Apocalipse 20:10 - O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
5.      A “Forca” de Hamã
Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura (22, 5 m) que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela. Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou – Ester 7:9,10
Ester 5:14 - Então Zeres, sua mulher, e todos os seus amigos lhe sugeriram: "Mande fazer uma forca, de mais de vinte metros de altura, e logo pela manhã peça ao rei que Mardoqueu seja enforcado nela. Assim você poderá acompanhar o rei ao jantar e alegrar-se". A sugestão agradou Hamã e ele mandou fazer a forca.
A forca fez Hamã perder seu chão... Toda vez que você está em Adoração satanás perde toda a esfera de ação, ele fica sem saber o que fazer... Ele perde totalmente seu espaço! E perde ainda toda sua prole, sua cria, sua posteridade, seus filhos....
Na cidadela de Susã, os judeus mataram e destruíram a quinhentos homens, como também a Parsandata, a Dalfom, a Aspata, a Porata, a Adalia, a Aridata, a Farmasta, a Arisai, a Aridai e a Vaizata, que eram os dez filhos de Hamã, filho de Hamedata, o inimigo dos judeus; porém no despojo não tocaram. (Ester 9:6-10)
Adore e satanás vai perder todo trabalho dele em sua vida por decreto do Rei... Nessa peleja não tereis que pelejar... O SENHOR pelejará por vós (Êxodo 14:14)!! Adore, Adore, Adore... E você experimentará o “De repente” de Deus... Deus te surpreenderá... Lembra-se de Paulo e Silas em Filipos, a meia-noite eles cantavam e oravam “DE REPENTE, veio grande terremoto e abriu a cela de todos?.... Adore e verá o de repente de Deus... Lembre-se do Pentecoste? Os discípulos adoraram e DE REPENTE veio do céu um som como vento impetuoso... Adore e veja o de repente de Deus...
Forte Abraço!

Comentários