Nossas três necessidades


“É o SENHOR que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento: o vinho que alegra o coração do homem; o azeite que lhe faz brilhar o rosto, e o pão que sustenta o seu vigor” – Salmo 104:14,15.

Vejamos as três coisas que o cristão precisa para uma vida sadia:

1. O vinho

O primeiro milagre que Jesus realizou foi transformar a água em vinho em um casamento e na bíblia vinho aponta para a alegria, para a cura e para o sangue de Jesus. O homem de Deus não deve ser entregue ao vinho, mas deixar-se encher pelo Espírito. O significado nesse versículo é: Deus nos dá alegria e cura através do sangue de Jesus.

2. Azeite

Ele realça o brilho do nosso rosto, quem faz isso é o Espírito Santo, pois pelo Espírito somos transformados até refletirmos a glória do Senhor Jesus. O azeite ou óleo é tipo do Espírito Santo. Simbolizando utilidade, frutificação, beleza, vida e transformação. Era usado para alimento, iluminação, lubrificação, cura e alívio da pele. Assim, o Espírito fortalece, ilumina, liberta, cura e alivia a alma. O significado nesse texto é: Nós só seremos úteis, frutíferos, belos, vivos espiritualmente e transformados se estivermos cheios do Espírito Santo a tal ponto de refletirmos a Cristo.

3. Pão

Aponta para o Senhor Jesus que disse: “Eu sou o Pão da Vida”. Aponta para as necessidades humanas: “Disse Jesus: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”. O significado do versículo é que o Senhor Jesus é Aquele que supre todas as nossas necessidades por sua glória.

Nossas três necessidades são o Senhor Jesus, seu sangue e o seu Espírito Santo.

Comentários