Breve reflexão sobre Ezequiel 37:1-8

Publico este esboço cuja autoria não é minha, sim de um amigo, um pastor de almas, líder de jovens, a quem estimo e respeito, esse amigo é Lincoln Fialho. Do ministério Luz Para os Povos - Uberaba.



Ossos: Funções em geral dos ossos incluem sustentação do corpo. (Então entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo. Ezequiel 3:24).
Deus nossa sustentação.

Nervos: Transmitir a ordem dada pelo cérebro ao resto do corpo. (Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir. Ezequiel 2:7).
Deus nosso centro de comando, nosso cérebro.

Carne (músculos): Os músculos dão forma e fornecem calor ao corpo.( E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Ezequiel 37:6).
A forma quem nos da é Deus, ele que nos molda - Jeremias: 18 -6 / Sem forma e vazia - Genesis 1: 2.

Pele: barreira protetora entre o corpo e o ambiente. (Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte.
Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.Ezequiel 3:8-9). 


Porém se não tivermos o seu Espírito não teremos como utilizar o restante, teremos Deus fora, mas não teremos Deus dentro.
Deus sustenta, comanda, da forma e nos protege, porém, se não tivermos o oxigênio, não conseguiremos cumprir o propósito de Deus, esse oxigênio é o que completa todo o resto do corpo para dar vida.

Concluindo: Deus que nos, sustenta, que nos comanda, que nos forma, que nos protege que nos da a vida, ou seja, precisamos de Deus 100% e não somente nos momentos precisamos, mas em todo momento.



Comentários