Um caminho chamado, Jesus!


Onde tem estado sua mente? O que tem ansiado o seu coração? Onde moram os seus sonhos? E você que diz ser cristão, o seu foco está no Reino Celestial? Então, o que tem feito para alterar a realidade presente, com o evangelho de Cristo, como lhe foi ordenado?

O Pai, tem um projeto de honra e Glória por meio do Filho, Jesus, para que todo joelho se dobre em Sua Adoração. E por isso, sempre separou propósitos na vida dos Seus escolhidos, usando-os como instrumentos de glorificação e testemunhas da obra magnifica de um Evangelho marcado por um sacrifício de amor. Todos os dias tenho rendido graças ao Pai, por ter me amado de tal maneira que enviou o Seu Filho para que eu tivesse a chance de remissão da iniquidade do meu coração. E na minha ignorância por vezes incapaz de entender esse Amor, resta me entregar como instrumento da vontade Soberana de Jesus, porque tenho plena consciência que nada posso ofertar, já que tudo sempre o pertenceu, Ele é a primeira letra do Universo, o principio e o fim de todas as coisas. Como disse Pedro: ‘’ Senhor, para onde iremos nós, se só Tu tens a Palavra de vida eterna? ’’, partindo disso tenho visto e sentido Teu Espirito fluir por meio de mim, que palavras não descreveriam, pois essa paz excede o meu entendimento.

Me lembro de forma nítida de onde Jesus me tirou, um projeto falido, perdida em minha própria cegueira. Mas, por Graça o Espirito Santo tem investido na construção da minha história. Não mais órfã. Não mais confundida. Alicerçada nas Palavras do único Mestre capaz de me transformar no que eu preciso ser a partir do que sou, com a plena convicção de que é por Jesus, que é operado em mim tanto o querer como o efetuar, não estando mais em evidência, mas com o coração blindado em uma verdade imutável e com os olhos para além da multidão rumo ao alvo que é Jesus Cristo. Carrego hoje uma cruz sem um fardo e cicatrizes sem as feridas, pois foram lançadas sobre Ele, que como Homem sofreu mesmo sendo em tudo irrepreensível, para que criatura nova eu tivesse a Graça de ser e por isso posso hoje cantar, louvar, obedecer e proclamar, feliz e sem medo, pois foi dado a Ele o nome o qual todo o joelho no céu, na terra e debaixo da terra se dobre, para a Glória de Deus, o Pai, pois hoje carrego em mim Sua Luz! Sou enfim, livre!!

Tive a misericórdia de ter sobre mim duas escolhas: Morte ou ir a Cristo para ter vida, sabendo que a perderia. Eu escolhi perder! Então hoje venho anunciado a boa notícia que destrói o mistério da iniquidade que já opera nesse mundo, no tempo ou fora dele, no templo ou fora dele. Sendo mulher mesmo. Aceita ou não. Criticada ou não. Caluniada ou não. Pois carrego em cada célula do meu ser a mensagem que foi anunciada a mim: ‘’ O Reino do Céu chegou e vem vindo com poder e quem estiver pronto com Ele irá. ’’ Tudo o que tenho é do meu Amado Jesus, eu apenas administro para com eles servir aos meus irmãos com as Palavras da Fé, pela Graça recebi e por graça devo compartilhar, mesmo que apenas para uma única pessoa.

Por isso eu te pergunto novamente: Onde tem estado sua mente? O que tem ansiado o seu coração? Onde moram os seus sonhos? E você que diz ser cristão, o seu foco está no Reino Celestial? Então, o que tem feito para alterar a realidade presente, com o evangelho de Cristo, como lhe foi ordenado? No livro de I João 2: 16-17 diz: ‘’Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.’’ Não vou nem entrar no mérito de vida eterna, deixemos para outra ocasião, minha pergunta é: Até quando vai buscar felicidade e paz em coisas que não te oferecem de forma plena? Até quando vai tentar preencher o vazio infinito de Deus, Pai, dentro de você com coisas que passam? Com projetos e ambições de uma vida que não pode acrescentar uma única hora se quiser, mesmo que seja altamente disciplinado? Não pode controlar o que não pode prever. Até quando continuará acreditando que Deus, Pai realmente que te dar o melhor dessa terra em coisas e bens, se Ele não fez isso ao próprio Filho e o Filho fez questão de dizer que do mundo nada que o dinheiro possa comprar, interessa a Seu Pai? Quando Ele, na verdade, já te deu o Filho com tudo o que Ele é e fez; pois Paulo disse: "Se ele não poupou o seu Filho, não nos dará graciosamente e com Ele todas as coisas:''. 

Construímos uma sociedade sem valores sólidos por optarmos por nós mesmos na busca do que consideramos se encaixar no padrão que criamos sobre felicidade. Perdemos a Luz que nos guia a Jesus. Isso porque o mundo anda em um movimento de resistência a Soberania de Deus. É preciso ter em mente que, uma vez feitos filhos de Deus, fomos desligados da mentira, isto é, da corrupção do nosso coração. Contudo, não temos tomado posição de filhos, nos tornamos idolatras. Pois o maior ato de idolatria, é converter a verdade de Deus, Pai, em mentiras para justificar nossas falhas, fraquezas, imperfeições, medos, inseguranças, falta de fé e amor, inveja, ganância, raiva e principalmente, nosso ego. Como Paulo disse aos Romanos: ‘’ Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Romanos 1:25’’.

Olhemos para nós mesmos, qual deus temos criado e servido? Estamos cumprindo passagens como a de Judas 1:16-21: ‘’ São murmuradores e descontentes, que vivem apenas para satisfazer os próprios desejos. Contam vantagem em alta voz e bajulam outros para conseguir o que querem. Amados, lembrem-se do que previram os apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.  Eles lhes disseram que nos últimos tempos haveria zombadores cujo propósito na vida é satisfazer seus desejos perversos. Eles provocam divisões entre vocês e seguem seus instintos naturais, pois não têm neles o Espírito Santo.’’ As pessoas sempre mantiveram diversas caricaturas de Deus, principalmente as que se aproximam da nossa semelhança, mas ver ‘’cristãos’’ se enganando ao criarem uma caricatura do Pai, nos remete a 2 Pedro 2:19-21: ‘’ Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.’’

Se em você não há uma fome insaciável por Jesus, capaz de transformar seu caráter, seus hábitos, seus sentimentos, seus instintos e pensamentos, se não te faz prostrar em reverência com o coração quebrantado e não te torna amoroso, bondoso, imparcial, alegre, paciente, humilde, fiel, manso e com domínio próprio, eu te pergunto, quem é o seu deus? Se em sua mente e em seu coração, há impurezas, ações indecentes, idolatria a qualquer coisa que não seja Jesus, se há inimizade, briga, ciúme, ambição, egoísmo, bebedeiras desregradas, inveja e raiva e seus sonhos e sua fé são para coisas apenas dessa vida, eu te convido a conhecer um lugar onde essa inconstância não te domina, onde há paz em meio à guerra. Os 'evangélicos' precisam ouvir o Evangelho também; eles esqueceram do que se trata a boa-notícia e devemos lembrar a mente esclarecida de cada filho e filha de Deus. Venham e voltem ao caminho onde não se é mais escravo de si mesmo, um caminho chamado, Jesus! Adinna K e Marcos Junior 💗

Comentários

  1. Um Homem é aquele que demonstra a coragem de defender as pessoas que ama e de persistir até ao fim nas suas convicções. E isso são qualidades e características que reconheço amplamente em você. Um Homem verdadeiramente, Cristão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor ultrapassa o de jóias e rubis... É, cada dia eu vejo a 'encarnação' desse versículo em você. Sempre sendo sagaz como serpente, simples como pomba. De um coração enorme e apaixonado pela verdade do Evangelho de Deus. Já te falei, agora torno público, você é minha musa no mais estrito conceito grego possível, pois é minha "inspiração". Você me ensina muito em tudo, mas principalmente no amar a Jesus. Obrigado por fazer parte da minha vida e caminharmos juntos. Mulher, virtuosa, cristã, linda e embaixatriz do Reino que já veio e ainda virá!

      Excluir

Postar um comentário

Quando os comentários serão excluídos:

1. Quando ofender a qualquer pessoa envolvida.
2. Quando houver desrespeito com as convicções alheia
3. Quando houver uso de palavras chulas
4. Quando fugir do tópico supracitado
5. Reservamo-nos ainda ao direito de acrescentar ou retirar cláusulas quando julgar conveniente.

Os administradores.