A perfeita criação de Deus!


Em fevereiro de 2019 (este ano) conheci uma moça, cristã, 21 anos de idade. Logo nos conhecemos e em um café da manhã que combinamos na cafeteria de nossa cidade, houve alguns acontecimentos e tiramos algumas fotos. No mesmo dia, estava ela editando as fotos e após me mandar uma delas editada disse que viu na camisa do homem que aparecera na foto o nome ‘Jesus’, porém estava escrito Jeans. Então, ela disse que em tudo ela via Jesus. Em tudo Jesus fazia parte da vida dela. Sabe quando você fica maravilhado? Foi como fiquei ao ouvir aquilo. E com Deus em secreto, eu lhe pedi que um dia, Jesus fizesse parte em tudo em minha vida. Confesso que disse que queria ver Jesus em tudo assim como essa moça.

Um BOM tempo depois, Deus fez várias transformações em mim e na minha vida através da tua palavra e com muita ajuda. Com isso, tive dias de meditação sobre a criação de Deus nosso Pai. Um certo domingo aconteceu que fui fazer um pequeno passeio na ponte que tem na entrada da cidade onde tenho moradia e em 17 anos nunca senti o que senti naquele dia. Ao olhar as árvores, o Rio, as aves, sentir o vento, o movimento das águas em meus pés, o céu, e tudo o que havia ali, pude contemplar a excelência da criação de Deus. Nesse instante de observação tive oportunidade de tirar algumas fotos. Mais tarde conversando com um amigo e mandando uma das fotos que havia eu tirado, me indicou um versículo bíblico que cairia muito bem como uma “legenda bacana". Aquele versículo foi o complemento daquele sentimento. Salmos 104:24. 

“Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas”. Era tudo o que meu coração queria dizer.

Às vezes, sem perceber, deixamos passar as oportunidades que Deus nos dá para observar tudo o que ele fez desde o princípio. Nos esquecemos da riqueza que são essas criações. Uma delas é a vida. A qual deixamos passar sem contempla-la. Que excelência de criação. O ar que respiramos. Inexplicável criação do Pai celestial. Não temos nenhum merecimento destas coisas que precisamos para sobreviver. Mas temos tudo isso de graça. Pois Deus disse que supriria todas nossas necessidades (Filipenses 4:19). E o que estamos fazendo com tudo isso? Estamos sendo gratos e cuidando do que Deus criou? Já sabemos a resposta, não é necessário dizer aqui.

Portando, porque eu, criatura de Deus, não iria me maravilhar com todas estas coisas, se até Deus olhou tudo o que fizera e viu que era bom (Genesis 1:31) ?! Me pego às vezes sendo tão ingrata quanto a muita coisa em minha vida e não percebo que tenho muito mais que agradecer. A vida passa, e passa rápido. Estamos tão ocupados com coisas triviais desta vida, na correria do dia a dia e não paramos um segundo para observar o que realmente importa.

Passamos pela vida das pessoas e não nos tornamos importantes. Entramos na vida de alguém e saímos sem deixar uma marca, uma boa lembrança. Entramos e saímos como se fosse automático. Agimos pela razão e nem lembramos da emoção. Pessoas precisam agir pela razão, claro, mas é necessário ter emoção. Um cuidado especial. Um sentimento puro e verdadeiro. Mostrar que se importa. Ser mais aberto. Assim Também é com Deus. Temos Deus como nosso “supridor de necessidades”. “Um dispensador de bênçãos”. Mas Ele é mais que isso. E se quiser descobrir, convido-o a ler o seu livro. Te garanto que é uma jornada incrivelmente maravilhosa.

Voltando à criação do Pai, gostaria de falar um pouco sobre o nosso corpo. Estudando biologia/ciência a gente conhece sobre as funções de cada pequena célula. O conjunto de órgãos que cooperam para o funcionamento do mesmo. Cada detalhe que a ciência não deixa passar. Tantos nervos, tantas veias, circulação, sentidos, etc. Como explicar isso? Nem a ciência consegue! É tudo muito perfeito. É tudo incrível. Não sei você, mas eu acho a criação linda de mais. Cada animal com sua função, seu habitat natural, sua forma de viver. Ninguém igual à ninguém. E ao mesmo tempo todos iguais. Deus fez cada um de nós de uma forma especial e toda a tua obra é maravilhosa (Salmos 139:14). Não cansarei de dar graças à Deus por toda a sua linda e perfeita criação.

Quando pararmos para observar devagar todas essas coisas, poderemos nos maravilhar. É algo tão lindo, tão incrível. É tão bom quando você vê Jesus em todas as coisas. Tudo se torna tão lindo. Não dá nem tempo pra questionar. Pra ficar triste. Pra não ser grato. Tudo fica muito lindo. É realmente incrível. Deus é muito mais que um dispenseiro de bênçãos. Ele é o criador de tudo o que há. E não há ciência que prove o contrário. Deus escolheu as coisas tolas para confundir as sábias (1Corintios 1:27). Até a sabedoria e inteligência que os cientistas tem foi Deus que as deu para eles. Não há nada que seja maior que o nosso Deus, criador dos céus e da terra, e tudo o que neles há. (Atos 17:24; Genesis 1:1)

Louvado seja o Senhor dos exércitos em tudo. Amém!

Comentários