Deus ouve e responde orações

Uma, de tantas outras experiências que tive com Deus desde que comecei a caminhar, a qual tem feito parte dos meus dias, é a de que “Deus responde orações”. Há alguns meses atrás conheci um cara, que hoje é meu amigo, que me apresentou essa pequena frase. Ele escreveu um texto em seu blog sobre isso (Confira) e o li pela segunda vez só este mês. Onde quero chegar é que, tomei a decisão de orar e esperar uma resposta na certeza da mesma. Confesso que eu tinha uma certa incredulidade quanto à isso, mas porque nunca parei pra prestar atenção nos detalhes. Nas coisas pequenas que Deus faz em nosso dia a dia, coisas que, são elas, resposta à oração. O fato é que decidi orar e esperar a resposta. Num dia, ao acordar de manhã pra ir à escola orei à Deus que me mostrasse algo que eu pudesse fazer por Ele e por alguém. Passou toda a manhã e já havia eu esquecido do que havia orado. Após seis (6) horas na escola fui pra casa e, exatamente às 13h e 37 minutos recebi uma mensagem de uma amiga que precisava de algo. Pude ajudar e com isso fiquei muito feliz (eu fico feliz quando tenho a dádiva de ajudar alguém hahaha). Porém, não lembrava mais da oração de manhã e levei aquilo como algo natural. No dia seguinte, levantei e fiz a mesma oração. Passou a manhã, a tarde e nem lembrava assim como no dia anterior. Quando aproximou das 16:30, creio eu que, Deus colocou no meu coração de verificar se a mesma amiga do dia anterior queria uma carona pra casa. Assim feito, fui e mais uma vez a “socorri" como ela disse. A caminho da casa dela, ela disse: “É quase um milagre você me socorrer dois dias seguidos”. Foi aí que, o Espírito Santo disse: “Tá aí a resposta pra suas orações”. Só consegui dar uma risadinha na hora pra não deixar ela falando sozinha kkkk mas por dentro eu queria dizer que era sim um milagre pois eram orações respondidas e, claro, atendidas. Fui pra casa e estava ainda maravilhada com o que havia acontecido.

Hoje, 20/11, data do meu aniversário, pude ver mais uma resposta de Deus para minhas orações. Há algumas semanas atrás, estando eu passando por dias duros, acreditava que, ficaria da forma triste que estava até o meu aniversário e não teria paz, muito menos alegria. Então pedi ao Senhor que me concedesse alegria e paz neste dia, que embora meus problemas e provações gritassem para serem ouvidos, eu poderia passar esse dia na paz que excede todo entendimento (Fp 4:7). Os dias foram se aproximando e nada mudava. Meus planos não estavam dando certo. Já estava exausta de tanto lutar, e algumas vezes lutar sozinha, sem alguém (pessoa) pra segurar minha mão e me ajudar, às vezes não saber o caminho certo e quase parar. No entanto, o SENHOR que é a luz do mundo iluminou meu caminho e meu coração. Algumas coisas foram preciso ser feitas da minha parte para o cumprimento da palavra, e vou te falar, quando se decidi andar na luz da palavra de Deus e fazer aquilo que é da sua vontade, até mesmo a própria família fica contra. Hoje, posso dizer mais uma vez, com um enorme sorriso no rosto e com o coração pulando de alegria que, mais uma vez Deus respondeu minhas orações. Sábado dia 16 Deus já havia mudado tudo. As suas misericórdias haviam se renovado e com toda certeza, a alegria veio pela manhã. Tive o melhor aniversário de todos, embora algumas coisas não foram como queria, pois queria ter abraçado meus pais, meus irmãos, amigos que há anos não vejo, entre outras coisas. Mas, foi tudo mais que perfeito. Passei o dia todo pensando: “estou cercada de pessoas incríveis”. E, maior que tudo isso, ter a presença de Deus nesse dia. Me sentir perto d’Ele hoje foi o melhor de tudo. E mais incrível ainda é que senti isso estando perto da minha amiga mais próxima. Mais uma vez Deus respondeu minhas orações e me mostrou a sua Soberania. Porque embora, como eu disse, algumas coisas não foram conforme eu queria que fossem, a confiança no amor e bondade de Deus me faz acreditar que se fosse isso o melhor para mim teria acontecido e como não foi, certeza que não era de fato o melhor. Pois o melhor Ele me concedeu. Digo com toda firmeza que sou Feliz em Cristo. E mais ainda, afirmo que Ele responde orações assim como atende às mesmas. Convido-o à tentar orar e esperar com atenção a resposta pois ela virá, se, estiver em conformidade com a perfeita e boa vontade de Deus.

Eu não poderia deixar de agradecer, à Deus, primeiramente e segundamente à todos os meus amigos e família que lembraram deste dia, me parabenizaram e presentearam. Foi tudo muito incrível. Que Deus nosso Pai possa recompensar a todos conforme a sua vontade e graça. Espero que ao ler esse texto você possa ser encorajado à orar e obter resposta. É muito incrível isso gente, sério mesmo.

Comentários