Jesus é meu!

Tema: Jesus é meu!
Texto: Ct. 6:3

Introdução: Em Jesus houve um transplante bem sucedido. Aquele que é Santo foi feito pecador em nosso lugar, os que eram pecadores, nele foram feitos filhos de Deus. Esse transplante é a realidade que cântico dos cânticos expressa:

  1. Jesus é nosso;

É a doação máxima de Deus pela humanidade, é o que a igreja se tornou nele.
Seu temperamento tornou-se nosso, seu caráter se tornou o nosso, sua santidade é nossa pela fé. Tudo o que ele quer, pode, faz, tem é nosso. Por isso somos herdeiros de Deus e Co-herdeiros com Cristo (co-herdeiro fala que participamos da mesma herança).

  1. Somos dele;

Não somos do mundo, fomos presentes que ele recebeu como recompensa do seu penoso trabalho; Ele declarou “eram teus, tu me destes” e “tudo quanto o Pai tem é meu”. Você não é do pecado, pois o Filho do Homem o libertou.
 Você não é si mesmo, pois o Filho do Homem o comprou com o Seu sangue santo, Somos ovelhas do seu pastoreio. Somos povo adquirido. Somos Noiva do Cordeiro de Deus! Somos de Deus!

Conclusão: Quem é teu senhor? Quem é teu deus? O SENHOR dos exércitos, o Deus de Jacó, ou o mundo? Lembre-se “Do SENHOR é a terra e sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. Você é criação e se cristão também filho (a) do Deus altíssimo o Deus que tudo executa segundo sua vontade! Não deixe o mundo, o pecado dominá-lo, lembre-se que “Eu sou do meu amado (Jesus) e ele é meu – Ct. 2:16

Comentários