Qual a nossa prioridade?

Tema: O Reino de Deus
Texto: Mt 6:33
Introdução: A prioridade máxima da vida cristã é o Reino de Deus, quando o Reino de Deus é nossa maior prioridade todas as coisas são acrescentadas. Mas o que é o Reino de Deus? O Reino de Deus é:
  1. Um lugar de arrependimento diário – Mt 3:1, 2; 4:17

Não podemos nos amoldar aos padrões seculares, não podemos nos conformar com nossa vida, temos sempre que nos arrepender aos pés do Senhor.
 Arrepender quer dizer mudar a direção, mudar os pensamentos, mudar a atitude.
 Benny Hinn ensina que no Reino de Deus estamos em constantes mudanças:
Ou evoluímos para melhor a semelhança de Jesus, ou retornamos a Carnalidade e nos tornamos piores a cada dia – Livro a tua vontade Senhor, e não a minha.
  1. Um lugar de Humildade – Mt 5:3

Ser humilde é não ser sábio aos próprios olhos (Rm 12:16). Ser humilde é ser Compassivo, misericordioso e amar (1 Pe 3:8).
A palavra humildade é humiltatis em latim e quer dizer: pouca elevação, pequena estatura, abatimento, modéstia.
Ser humilde é não pensar sobre si mesmo além do que convém (Rm 12:3).
  1. Um lugar de Obediência – Mt 7:21

Obedecer é melhor que sacrificar (1 Sm 15:22); Isso não quer dizer que Deus não aceite sacrifícios, mas sim que ele prioriza obediência.
Obedecer a Deus é mais importante que qualquer outra coisa (At. 5:29).
Obediência é questão de fé (Rm 1:5; 16:26); A obediência purifica nossa alma
(1 Pe 1:22).
  1. Tomado por esforço – Mt 11:12

O apóstolo Luiz Hermínio diz coisas muito interessantes quanto a isso. Ele diz que “a única coisa que caiu do céu foi o diabo e seus anjos, não cairá mais nada de lá” e que “o único que recebeu um jardim pronto foi Adão, mas hoje plantaremos um jardim para Deus”

O apóstolo Paulo compara a vida cristã a uma carreira em At. 20:24, você já viu alguém que não se esforça por preservar sua carreira? Você já viu alguém descuidado com sua carreira ser reconhecido?
O quanto você tem se esforçado por preservar o que Deus tem te dado?

2 Jo 8 diz: Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente.
Ap 3:11 diz: Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
  1. Um lugar de Libertação – Mt 12:28

Jesus veio para libertar os cativos, ele veio para desfazer a obra do diabo.
(1 Jo 3:8). A palavra obra nesse texto é ergasia quer dizer qualquer tipo de trabalho, atividade, desempenho, lucro, esforço. Então seja o que for que o diabo tem tentado te empurrar garganta abaixo, rejeite pois o Filho do Homem, veio libertar você de toda a atividade dos demônios e enchê-lo com o Espírito Santo
  1. Um lugar de Cura – Lc 9:11; 10:9

No inicio do seu Ministério, Jesus recebeu o livro do Profeta Isaias na sinagoga de Nazaré. O texto original diz que o livro abriu sozinho na passagem correspondente ao que conhecemos hoje como Isaias 61:1,2. Essas palavras foram o marco do Ministério de Jesus, dentre as coisas que estão registradas ali está a cura dos enfermos no corpo, na alma e no espírito.

Conclusão: Poderia dizer aqui uma infinidade de coisas com respeito ao reino de Deus, pois 55 vezes a palavra reino de Deus aparece em Mateus e a palavra reino aparece 35 vezes. Mas quero concluir dizendo: O reino de Deus é a vida do céu na terra! (Mt 6:9-13)

Comentários