E se for sua última vez?

SE FOR SUA ÚLTIMA VEZ?
Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas.
E o povo estava ali a olhar. E as próprias autoridades zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus. Os soldados também o escarneciam, chegando-se a ele, oferecendo-lhe vinagre,e dizendo: Se tu és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo.
Por cima dele estava esta inscrição em letras gregas, romanas e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol se escurecera; e rasgou-se ao meio o véu do santuário. Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou. Quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo. E todas as multidões que presenciaram este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltaram batendo no peito. (Lc 23:33-48)

Este ladrão teve um único encontro com Jesus em toda sua vida e o que ele fez foi aproveitar ao máximo. Tem pessoas que terão um único encontro com Jesus como teve pessoas na Bíblia que só tiveram um único encontro com Ele, vejamos quem são e o que fizeram:

1.    Nicodemos:
Mesmo sendo um líder religioso muito respeitado aproveitou a ocasião para aprender com Jesus.  Devemos aproveitar para aprender com Jesus, como Maria aproveitou ao sentar-se aos pés de Jesus e ouvir sua Palavra. Quando estivermos a sós com Ele, deixemos que ele nos ensine como amar as pessoas, como servir as pessoas, como falar dele a pessoas. Deixemos de lado todo nosso favoritismo teológico e deixemos que Jesus seja o nosso Mestre de fato e verdade.
Mesmo sendo um líder religioso muito respeitado, Nicodemos, abriu mão da sua religião. Em momento algum de seu encontro com Jesus ele falou sobre a posição que ocupava no Sinédrio Judaico; mas Jesus falou que ele era mestre judeu. Quando estiver diante dele, não faça uma exibição dos seus diplomas, conhecimentos teológicos, das suas “conquistas  espirituais”, mas seja como Naamã que decidiu se despir de suas patentes e mergulhar no rio Jordão sete vezes até ser curado. Naamã não exibiu suas “Qualidades” para o Deus de Jacó, mas ao invés disso, se humilhou diante dele e foi por ele curado, deixe-o curá-lo, mas ele só o curará quando você reconhecer que sua religião não é nada diante do Seu imenso conhecimento! Abra mão da sua identidade eclesiástica, posição.
Mesmo sendo um mestre religioso muito respeitado, Nicodemos, reconheceu quem Jesus era. Ao encontrar com Jesus, Nicodemos o chamou de “Mestre vindo da parte de Deus”, reconheceu que a doutrina que Jesus pregava não era a doutrina do próprio Jesus, mas que ele recebeu do Pai. Quando você estiver no seu tempo a sós com Ele, não o faça um simples profeta, a encarnação de um arcanjo, um espírito iluminado, um idealista qualquer, mas saiba quem ele é de Fato: O Cristo, O Deus Filho, O SENHOR, Todo-Poderoso, Rei Imortal, Sumo sacerdote, Cordeiro, Princípe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade, Maravilhoso, Conselheiro, Advogado, Justo juiz... Como seus discípulos, ele está nos perguntando “Quem dizeis que eu sou?”
2.    Zaqueu:
Aproveitou para vê-lo; Quando estiver com Jesus a sós no seu devocional, contemple o Cordeiro de Deus, Muitos ao encontrarem não o veêm como ele é. Muitos querem suas mãos poucos querem sua face. Jesus é a luz que vinda ao mundo alumia todos os que estão em Trevas, quando nós nos colocamos em sua luz santa, nós passamos a nos conhecer melhor, porque na sua luz vemos a luz e nós somos luz.
Aproveitou para Testemunhar sobre ele.  Ao sair da sua face, mas não das sua presença, porque não tem como se ausentar do Espírito, testifique de Jesus. Quase todas as pessoas que tiveram um bom proveito do Encontro com Jesus que tiveram, logo em seguida, testemunharam dele; Disso testemunha a Mulher Samaritana, Os discípulos, Os fariseus (Num dado discurso de Jesus, eles disseram: “Nunca ninguém falou como ele”) e tantos outros... Lembre-se que hoje você é seu corpo na terra, ele só fará por seu intermédio, você é o embaixador de Jesus na Terra.
Aproveitou para ser Salvo e conhecido. Muitos querem ir até Jesus para serem somente curados, mas não salvos, curados, libertos. Muitos querem conhecê-lo, mas não querem ser conhecidos dele. Zaqueu o conheceu como Filho de Davi, o Salvador Prometido e por isso restituiu o que roubou, fez uma festa para apresentar Jesus aos conhecidos, porque daquele dia em diante, Jesus e Zaqueu se conheciam pessoalmente. Quando você o conhece intimamente seu evangelismo ganha uma nova dimensão, porque você apresenta Jesus na perspectiva de amigo, uma perspectiva correta, uma perspectiva que não causa decepção em ninguém, porque você sabe o que ele quer, faz, pode, tem... Você o tem conhecido e tem sido conhecido dele? Os apóstolos foram reconhecidos como pessoas “que haviam estado com Jesus” e você?
3.    Um Jovem Rico
Aproveitou para promover a si próprio. De certa forma, ele exibiu para multidão presente suas qualidades de religioso, “Senhor desde minha mocidade tenho guardado tudo isto”, Quando estiver perante ele, deixe-o crescer, falar, agir em você “Importa que ele cresça e que eu diminua”.
Retirou-se Triste; Não deixe que nada o impeça de que Jesus se torne sua fonte de alegria, a fonte de alegria daquele jovem era sua riqueza, para muitos é o seu ministério, emprego, família, esposa, amigos, faculdade, diploma, reconhecimento... Mas se esquecem que sem Jesus “nada do que foi feito se fez”, ele é a origem eterna de todas as coisas. Será que tem alguma coisa que tem impedido você de ter com Jesus completamente?
Negligenciou o amor divino. “Olhando para Ele, Jesus o Amou”. Quando nós recebemos o amor pelo Espírito Santo é para compartilhar como todas as demais coisas no Reino de Deus, “De graça recebestes, de graça dai”, O Amor de Cristo nos constrange a testemunhar a pessoas que nunca tiveram um encontro genuíno com Ele. Você tem testemunhado, repartido desse amor com alguém?
4.    Herodes
Viu a Jesus Preso. Muitos aprisionam Jesus de um certo modo de fazer as coisas, sempre repetitivas nunca inovadoras, mas  o Senhor é o Deus da Criatividade, Jesus esteve com o Pai e com o Espírito na criação, muitos retiram a capacidade criativa de Jesus de suas vidas... Muitos aprisionam Jesus em teologias humanas, baratas e egoístas. Você tem aprisionado Jesus de alguma forma?
Zombou de Jesus. Muitos dão títulos de zombaria para Jesus, isso era comum até na época do NT, uns zombavam da sua encarnação, ressurreição. Mas você deve sempre exaltá-lo. O que você faz com Jesus?
Encheu-se de falsas expectativas sobre Jesus. Herodes esperava algo puramente humano de Jesus, muitos esperam coisas de Jesus que ele não fará, talvez você tem esperado de Jesus coisas que ele não fará... Não dê a Jesus expectativas puramente humanas, lembre-se que ele é o grande EU SOU
E se essa for sua última vez de encontrá-lo, de testemunhá-lo,de adorá~lo o que você fará?

Comentários