E quando o impossível vem?

No nosso cotidiano somos por vezes cercados de impossibilidades e nesses momentos assim nossa alma se abate, nossa confiança se vai, nossa calma se perde, nós desacreditamos dos milagres. Não existe um ser-humano na terra que nunca experimentou a sensação de ter uma impossibilidade em sua vida. O que fazer então quando o impossível vier?

  •  Precisamos saber que Deus é o Deus do Impossível

A bíblia diz em Gênesis 18:14: Existe alguma coisa impossível para o SENHOR? Precisamos ter o entendimento semelhante ao de Jeremias em Jeremias 32:17:Ah! Soberano SENHOR, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.

Ainda que algo seja impossível para nós, não será para o Senhor pois Ele mesmo diz: Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? , declara o SENHOR dos Exércitos (Zacarias 8:6)

NADA É DIFÍCIL DEMAIS PARA O SENHOR! JESUS DISSE QUE PARA DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS (MATEUS 19:26).

  • Precisamos ter fé
Jesus disse em Mateus 17:20 que o que faziam seus seguidores fracassarem era a pequeníssima fé que tinham, se eles aumentassem sua fé nada lhes seria impossível. Eles poderiam remover montes físicos, emocionais e espirituais.

A bíblia nos diz que a fé é o meio de vida do Cristão (Romanos 1:17), é o seu modo de andar (2 Coríntios 5:7). diz ainda que é impossível agradar a Deus sem fé (Hebreus 11:6).

A fé é a base para toda construção na vida (Hebreus 11:1), ela é aquilo que alimenta sua esperança e expectativa. Ela é o firme fundamento. Ela não oscila, ela não se move, ela não se abala. Ela é a vitória que vence o mundo (1 João 5:4).

Talvez como eu, você em certos momentos diz para Deus: "SENHOR, minha fé é tão pequena" e nossa oração passa a ser a oração dos discípulos: "Senhor, aumenta-nos a fé" - Lucas 17:5. Quero, então, apontar o melhor meio para se aperfeiçoar a fé: LEITURA DA BÍBLIA! A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17). Que nós saibamos a medida da nossa fé, pois Deus deu a cada um uma medida específica (Romanos 12:3), a sua fé é responsável pelo milagre!

O pastor Éber Rodrigues do ministério Ouvir e Crer ensina que nós não somos responsáveis em produzir o milagre, mas somos responsáveis em preservar a fé até que o milagre venha.

Uma segunda maneira para aperfeiçoar a fé é ORAR NO ESPÍRITO para aqueles que são batizados no Espírito Santo com o dom de falar em Línguas. O apóstolo Judas, irmão do Senhor Jesus, escreveu em sua carta no verso 20: Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.”
Se você não sabe o que é o falar em línguas, vai uma pequena explicação: é um dom mediante o qual o crente em união com Deus fala uma língua que o edifica, essa língua pode ser natural (de outras nações) pode até ser de nações que já desapareceram como também pode ser sobrenatural (um idioma que Deus cria exclusivamente para seu relacionamento com Ele). A bíblia nos mostra exemplos desses dois tipos:

No pentecostes, os discípulos falaram uma gama de idiomas correntes da sua época (Atos 2:8-11)
Daniel na corte da Babilônia, decifrou uma língua desconhecida na terra (Daniel 5:1-8,25-28) perceba que somente Daniel pôde entender "o idioma de Deus". Essa capacidade de discernimento veio de Deus mesmo como se observa em Daniel 1:17 onde se diz:A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.

O que fazer quando o impossível vier? Permaneça crendo como Habacuque:Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17,18)

Comentários