sexta-feira, 12 de abril de 2013

Razões porque creio em Jesus Cristo



Aqui apresento três respostas:

1.     Crer em Jesus me livra da Condenação eterna

João 3:18 diz assim: “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

Romanos 8:1, 2 diz assim: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.”

2.     Crer em Jesus é o que Deus entende como “fazer a obra de Deus”

Em João 6:28,29 está escrito: “Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou.”

A obra de Deus não é simplesmente orar muito, nem jejuar muito, nem conhecer muito da Bíblia; sim, devemos fazer essas coisas sem omitir aquela... Aquela Qual? Crer em Jesus! Ah, isso é um absurdo! Eu creio em Jesus! Teoricamente todos crêem... Mas quando nos deparamos com textos “difíceis”, racionalizamos o texto... A partir daí começamos a buscar um significado racional, cientifico, histórico, alegórico para o texto... Limitamos os ouvintes dizendo: “isso foi coisa para o primeiro século não para nossos dias”... Mas Deus não quer só oração, jejum e leitura religiosa, Deus quer crentes em Jesus. Se crermos em Jesus de coração não importa se orarmos 5 minutos, ou 20 horas por dia... Nossa oração será poderosa!

 O Fato é que há no nosso meio como Jesus disse em João 6:64 “Há alguns entre vocês que não crêem”. Creio sim; Você me dirá! Pode até ser... Mas pode ser como Isaías 29:13 diz: “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.” Vamos crer de verdade?!

3.     Crer em Jesus me dá vida eterna

João 6:47 diz: “Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.”
É fato que existe uma região espiritual chamada feita, consumada; onde tudo está pronto desde o inicio da criação. Onde posicionalmente somos prósperos, sarados, libertos e abençoados com todas as bênçãos em Cristo. Mas para acessar esse lugar temos que crer em Jesus, porque a vida está nele (vide João 1:4) e precisamos ir até ele para ter a vida (vide João 5:40) pois o Pai deu-lhe o ter vida e dar vida a quem quiser. (Vide João 5:26)

Eu creio em Jesus por que:

1.     Torno-me livre da Condenação
2.     Isso é fazer a obra de Deus
3.     Isso é ter vida eterna