O que George Müller pode ensinar-nos sobre oração?


O que George Müller pode ensinar-nos sobre oração?

·        
Orar com expectativa de resposta

Todos os crentes são chamados, na simples confiança da fé, a lançar sobre Ele todos os seus fardos, confiar nele para tudo, e não apenas fazer de tudo um assunto de oração, mas esperar respostas às suas petições que pediram de acordo com Sua vontade, e em nome do Senhor Jesus.” [Convicções e ensinos: “Uma fé comum (1842)”, Kindle, posição 35, 2017].

Podemos orar sempre, mas se não acreditarmos que Deus nos dará o que precisamos, não temos razão para esperar que receberemos o que pedimos.” [Convicções e ensinos: “Parceria com Deus”, Kindle, posição 340, 2017].

“Eles podem, com humilde ousadia, lembrarem ao Pai Celestial que Sua Palavra lhes assegura que estão em parceria com Ele, e como eles mesmos estão faltando nesses detalhes, peça-Lhe que suprima sua necessidade - e então eles têm que acreditar que Deus fará e receberão conforme a sua necessidade”. [Convicções e ensinos: “Parceria com Deus”, Kindle, posição 342, 2017].

Eles têm que esperar uma resposta às suas orações;” [Convicções e ensinos: “Parceria com Deus”, Kindle, posição 365, 2017].

·        
Minúcias são objeto de oração

Pela graça de Deus, desejo que a minha fé em Deus se estenda a tudo: o mais ínfimo dos meus interesses temporais e espirituais, e a menor das preocupações temporais e espirituais da minha família, para com os santos entre os quais trabalho, a Igreja em geral, tudo o que tem a ver com a prosperidade temporal e espiritual da minha Instituição”. [Convicções e ensinos: “Uma fé comum (1842)”, Kindle, posição 35, 2017].

Temos que orar a respeito de tudo. Desde muito cedo, façamos de tudo uma questão de oração, e que seja assim durante todo o dia e toda a nossa vida.” [Convicções e ensinos: “Discursos aos jovens convertidos”, Kindle, posição 619, 2017].

Desde muito cedo, façamos de tudo uma questão de oração, e que seja assim durante todo o dia e toda a nossa vida. Então eu diria a vocês, meus amados amigos, que não há nada muito pequeno para orar. Nas coisas mais simples ligadas à nossa vida diária e caminhada, devemos nos entregar à oração; e teremos o vivo e amoroso Senhor Jesus para nos ajudar. Mesmo nos assuntos mais insignificantes, eu me entrego à oração; e muitas vezes pela manhã, mesmo antes de sair do meu quarto, tenho duas ou três respostas à oração desta maneira. Os jovens crentes, no início da vida divina em suas almas, aprendem com simplicidade infantil a esperar por Deus em tudo! Trate o Senhor Jesus Cristo como seu Amigo pessoal, capaz e disposto a ajudá-lo em tudo. Quão abençoado é ser carregado em Seus braços amorosos o dia inteiro!” [Convicções e ensinos: “Discursos aos jovens convertidos”, Kindle, posição 630, 2017].

·        
Oração é dar conhecer suas necessidades exclusivamente a Deus

Muitas vezes, os indivíduos professam confiar em Deus, mas abraçam todas as oportunidades onde podem, direta ou indiretamente, dizer a alguém sobre sua necessidade”. [Convicções e ensinos: “A vida da fé, (1855)”, Kindle, posição 107, 2017].

· "Uma vez que estou convencido que o que peço é correto, levo-o em oração até chegar ao fim. Nunca desisto! A grande falta dos filhos de Deus é não continuarem orando, não perseverarem. Se desejam alguma coisa para a glória de Deus, devem orar até que alcancem." [George Müller: O homem de fé a quem Deus deu milhões, pp. 13-14].

Comentários