Atitudes que não podemos ter
Tema: Atitudes que não podemos ter.
Introdução: Toda a Bíblia foi-nos dada com o principal objetivo de ensinar-nos, logo, o livro do profeta Jonas, tem também lições preciosas que vamos compartilhar aqui. E essas são algumas lições apenas. Essas lições dizem que não podemos ser:
1. Maliciosos - Jonas 1:1-2
Malícia é Inclinação para o mal é também intenção maldosa; a malícia se caracteriza por hipocrisia (Mt 22:18), injustiça, perturbação, engano (At 13:10), gritaria, amargura e ira (Ef 4:31), palavras torpes (Cl 3:8), imundícia (Tg 1:21). A biblia nos ordena a ser crianças na malícia (I Co 14:20), a despojar-nos dela (I Pe 2:1). A malícia caracteriza uma pessoa ímpia (Pv 14:32). Quando a biblia diz que Nínive era maliciosa, está dizendo que Nínive era dentre outras coisas: Hipócrita, injusta, ímpia.
2. Fujões – Jonas 1:2
Társis aponta um lugar de fuga aqui. Jonas se levantou para fugir de Deus e foi até Társis. Társis era muito influente na época do A.T. se impotava de lá: ouro, madeira, ferro, estanho e chumbo (Ez 27:12). Era um importante centro comercial. Aponta para tudo que quer tomar o lugar de Deus em nossas vidas, mesmo que isso seja
“Justificável”. A biblia diz que Jonas fugiu tendo como pretexto os atributos eternos de Deus (Jn 4:2), não podemos culpar Deus pelos nossos erros!
3. Consentir com tudo. - Jonas 1:5,10
Os marinheiros aqui consentiram com o mau comportamento de Jonas e sofreram perdas da carga do navio (Jn 1:5 a). Toda vez que nós consentimos com algo contrário a palavra de Deus sofremos perda. A biblia diz que os marinheiros sabiam que Jonas vinha fugindo do SENHOR (Jn 1:10). Você tem consentido com algum mau hábito em sua vida? Você tem consentido com algum pecado?
Conclusão: Os sacerdotes do Senhor foram postos para fazerem distinção entre o santo e profano (Lv 10:8-11). Você como sacerdote do SENHOR, tem feito distinção entre o santo e o profano em sua vida? Se não por que?
Comentários
Postar um comentário
Quando os comentários serão excluídos:
1. Quando ofender a qualquer pessoa envolvida.
2. Quando houver desrespeito com as convicções alheia
3. Quando houver uso de palavras chulas
4. Quando fugir do tópico supracitado
5. Reservamo-nos ainda ao direito de acrescentar ou retirar cláusulas quando julgar conveniente.
Os administradores.