Um minuto com Charles Haddon Spurgeon

"Embora fosse um fervoroso batista, Spurgeon escolheu dois homens que praticavam o batismo infantil para liderar seu orfanato. Embora fosse calvinista, ele foi salvo em uma igreja metodista primitiva e foi suprido por um presbiteriano próximo ao fim de sua vida". São as palavras de uma biografia de C. H. Spurgeon Disponível aqui. Esse homem de espiritualidade riquíssima escreve em um de seus muitos devocionários:


"Essa gloriosa mão direita (Ex 15:6) que moldou o mundo pode recriar minha mente; a incansável mão que suporta os enormes pilares da Terra pode sustentar meu espírito; a amorosa mão que ajunta todos os santos pode cuidar carinhosamente de mim; a poderosa mão que esmiúça o inimigo pode subjugar meus pecados. Por que eu não poderia sentir essa mão me tocando esta noite? Venha, minha alma, dirija-te a Deus com um poderoso clamor, pois as mãos de Jesus foram perfuradas para tua redenção, e certamente sentirás a mesma mão sobre ti, mão que uma vez tocou Daniel e o colocou de joelhos para que pudesse observar as visões de Deus (Dn 6:10)".

Devocional noturno de C. H. Spurgeon no dia 06/01/1868

Comentários