"Amar é repartir"

"Considerem os outros mais importantes que vocês"

Esse versículo me trás o seguinte pensar: Se você achar ser tão importante, digno de honra, quanto mais o seu próximo é. Quanto mais o OUTRO é. Se me acho merecedora de algo bom, de uma bênção, de bom desejos, quanto mais o 'outro'.

Por mais que Jesus era importante, O filho de Deus, o Salvador do mundo, Ele sempre viu o OUTRO primeiro. Quando a notícia da morte de João Batista chegou à Jesus, Ele se retirou do meio da multidão, mas voltou, para e por todo aquele povo. Ele tinha o direito de não querer mais curar, de multiplicar pães, de se entregar, Ele era Deus! Mas, Jesus voltou, curou os enfermos, ressuscitou os mortos, multiplicou pães e peixes e saciou uma multidão; Ele se entregou na cruz por todos nós. E ELE sendo DEUS! Ainda, à caminho da cruz Ele consola mulheres que choravam; mesmo em meio à toda aquela dor, Ele não deixou de colocar o OUTRO acima dEle. A dor do outro acima da dEle. Ele consola, promete a vida Eterna. Sendo DEUS!
Às vezes deixamos a carne inchada e o ego inflado e nos consideramos tão importantes e dignos do bem bom e quase sempre, nos colocamos em lugares que por natureza nem deveríamos nos imaginar estar. E assim esquecemos do "outro".

Assim como esse texto, encontramos também: ama à teu próximo como a ti mesmo. Creio que esse texto diz: Se você não se auto deseja o mal por amor à ti, também ao teu próximo não irá desejar o mesmo por amor à ele como à ti? Se você se deseja uma bênção, muito mais desejará ao teu próximo.

Embora sempre estamos dando tanta importância somente à nós e sempre esquecemos de VER o outro. VER a dor do nosso próximo. VER o seu deserto e caminhar com ele. Ajudar a levar a cruz. Dividir o fardo. Repartir a alegria e a paz de Cristo. 
Gosto muito de uma frase de uma convivência que diz: amar é repartir. Se amamos repartimos. As dores, os medos, As inseguranças; a segurança, o amor, a paz, a humildade...etc. 
Não importa quem seja nosso próximo, Jesus mandou amar. Assim como Ele nos amou sendo pecadores e rebeldes como 'ainda' somos. Ame; considere mais importante; levante; reparta; ajude; console; lembre; alegra. Dê honra à quem deve honra. dê à César o que é de César.

Comentários