Devocional de Mateus 6:25-34

Os versos 25, 26, 28, 29 e 30 nos diz que não é preciso nos preocupar com coisas desta vida, pois assim como Ele (Deus) alimenta os pássaros e veste as ervas do campo assim faz conosco. Ainda ressalta nosso valor para Deus em todos estes versículos dizendo que temos mais valor que os pássaros e as ervas.
O verso 27 diz que não podemos acrescentar 1 hora à nossa vida, por Isso, de que adianta a preocupação? Pois é Deus quem está no comando e Ele tem poder pra acrescentar aquilo de que necessitamos.
O verso 32 chama de pagão aquele que ocupa sua mente com essas preocupações, mas que Deus, O Pai celestial, sabe de que necessitamos de todos essas coisas.
Verso 33 diz para buscarmos primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, e fazendo isto, todas essas coisas serão dadas solenemente pela graça à nós. 
Verso 34 nos diz que não devemos nos preocupar com o amanhã, pois, a cada dia o seu mal e o amanhã trará o seu, e somente Deus pode nos guardar. 
Todos estes versículos dizem para não preocuparmos com coisas desta vida e Sim, com a busca do Reino de Deus. Em primeiro lugar. Esse texto também mostra, nos fala muito do amor de Deus por nós. Amor de um Pai. Que cuida de seus filhos. 

            *Oração*
*Pai, Eu oro para que este texto fique gravado na minha mente e coração, que eu medite nele noite e dia, pois quero tirar do trono quem não deve estar lá, e colocar o verdadeiro Rei. Tanto no trono como em primeiro lugar na minha vida, peço força para isso. DEUS bondoso, que eu tenha sua força sobre mim para conseguir, juntamente com a sua graça, voltar para as escrituras e colocar as coisas no seu devido lugar. Oro para que o óleo da unção esteja sobre mim e teu filho Marcos. Oro também pela Adinna. Em nome de Jesus, amém.*

Um devocional que fiz particularmente, mas postei à pedidos...

Comentários