"Não é bom que o homem fique só" Genesis 2:18

Nem sempre estamos preparados para uma mudança. Seja ela radical ou simples. Pensamos estar preparados mas quem realmente sabe se estamos é Deus. E, por isso, hoje eu sei que mais do que nunca eu estou preparada para algo novo. Um novo ciclo. Uma nova etapa. Uma mudança radical na minha vida aqui na terra. Se eu sinto medo? Claro! Se estou totalmente segura? Não mesmo! Dá medo e insegurança. Mas, vou-lhes abrir meu coração hoje e contar-lhes meus medos.

Morar sozinho é bom. Sem "dependência"; sem satisfação do que vai ou não fazer; suas próprias regras e jeito. É ótimo pra quem tem a natureza de ser independente. Que nesse caso eu sou. Porém, morar sozinho envolve várias ocasiões que podem ocorrer que causam pavor. Você pode ficar extremamente doente e não ter ninguém pra socorrer. Você pode estrar em uma situação perigosa e não ter à quem chamar. Você pode ter um problema enorme e ter que resolver sozinho. Você pode cair e machucar gravemente e não ter ninguém pra te ajudar, etc. Enfim, existem várias problemáticas que envolve morar sozinho. Mas, não são essas as minhas preocupações ou medos. Sabe porque? Porque eu sei que precisando Deus proverá. Porque eu sei que Ele cuida e cuidará de mim. Sabe do que eu tenho medo? Solidão. Aquele sentimento ruim de se sentir sozinho. De não ter ninguém por perto pra fazer companhia. De não ter ninguém pra jogar conversa fora ou compartilhar o dia a dia. De não ter alguém pra desabafar do dia ruim que teve no trabalho ou na rua. De não ter alguém à quem compartilhar a alegria do dia ótimo ou de um acontecimento bom. De não ter um amigo à quem possa contar nas horas boas e ruins. De não ter alguém à quem possa confiar seus medos e inseguranças e ser esse alguém na vida de outra pessoa também. De não ter alguém para simplesmente sentar e não dizer uma palavra; só pela companhia. Isso sim me causa medo. Me causa pavor. Porque pior do que precisar de socorro na hora da doença é precisa de consolo na hora da angústia ou do desespero. Mas, você deve estar se perguntando: "Deus também não pode ser esse alguém na sua vida?" Claro! Com toda certeza! Mas o ser humano tem isso de precisar, necessitar ter algo concreto ao qual se apegar ou depositar confiança. O ser humano precisa de outro ser humano para viver. Deus mesmo disse que "Não é bom que o homem fique só"; Em Eclesiastes também temos um exemplo de que é bom e necessário que tenhamos alguém para andar conosco. "É melhor serem dois que um, pois um ajuda o outro a alcançar o sucesso.
Se um cair, o outro o ajuda a levantar-se. Mas quem cai sem ter quem o ajude está em sérios apuros." (Eclesiástes 4:9-10)

Sim, eu tenho muito medo de estar sozinha. Não de morar sozinha. O Senhor é o meu socorro bem presente. Mas um amigo é essencial. Não ter um me aterroriza. Claro, tenho muitos amigos. Alguns mais longes outros mais perto. Alguns bem perto mas que a hora da partida chega mais que depressa. E eu sei, uma pessoa só está do seu lado quando ela está no mesmo propósito. Quando Deus coloca um mesmo propósito. Mas quando chega a hora Deus muda os propósitos e elas se separam. Eu também sei que como o próprio Deus disse que não é bom que o homem fique só e que tá escrito que é melhor serem dois, Ele mesmo irá colocar alguém com o mesmo propósito para caminhada. Isso é o meu consolo. Porém, não deixo de pensar que talvez seja a hora da aprendizagem de andar sozinho, ou como dizem: andar com as próprias pernas. Que talvez seja esse o momento de eu finalmente crescer e talvez tenha que fazer isso sozinha. E isso me apavora. Crescer com ajuda de alguém dói, imagina crescer sozinho. Ter que crescer na marra. Sem alguém pra orientar ou dizer o melhor caminho à tomar. Qual a melhor decisão. A melhor maneira de agir em certos momentos... isso sim dói! E, mais uma vez, isso é aterrorizante. É pior que um friozinho na barriga. É praticamente imaginar ganhando uma facada e sangrando até a morte. É horrível. Você deve estar pensando: "Que exagero! Euen..." eu concordo com você. Às vezes eu exagero muito. E aos olhos secundários isso é baboseira. Mas é o que eu sinto. E é por causa desse desprezo por sentimentos que tem muita gente se matando pelo mundo. São pessoas querendo somente alguém pra conversar e ser compreendido sem ser julgado. 

O texto de hoje não é um ensino bíblico. Longe disso na verdade. Com o coração na mão e me abrir aqui. Sei que só vai ler quem realmente tem interesse. 
Deixo meus agradecimentos se você chegou até o final. Espero não ter decepcionado você. Até a próxima. 

Comentários