A Salvação é para todos? Jesus morreu por todos?

Eu vim falar sobre algo um tanto polêmico: "Salvação e graça".
 "Ah, porque falar sobre isso?" Porque pessoas precisam entender e acreditar que Deus não mandou seu filho para morrer por um grupo de pessoas, e sim por TODO O MUNDO.
"Como você vai/pode provar isso?" simples: usando a própria palavra do Criador do Universo. A bíblia sagrada. Agora, se você não acredita no que a bíblia diz, eu sinto muito.
  
Primeiro texto e o principal já deixa bem claro que Jesus veio para salvar a todos:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". JO 3:16


Deus amou tanto quem? O mundo. E por isso Ele fez o que? Deu seu Filho Unigênito para que TODO o que nele crer não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA. Seja salvo.

Segundo texto:

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.Tito 2:11

A graça se manifestou salvadora a todos os homens.
Sim, todos tem a salvação graças à Jesus Cristo. Porém, Ele deixou mandamentos à serem cumpridos, não para que sejamos salvos, mas porque Ele disse: se vocês me amam cumpram os meus mandamentos. A gente obedece à Deus e cumpre os mandamentos, tem boas obras, ama o próximo, não rouba, não mata, não adultera, etc; é simplesmente porque amamos à Deus. Se fazemos todas essas coisas porque pensamos ganhar a salvação por elas, estamos completamente enganados. Efésios 2:8 prova isso. somos salvos pela graça, não pelas obras, isto é dom de Deus, não vem de vós.
Eu poderia parar por aqui, com esses dois textos já é possível entender que todos temos o direito da Salvação por meio de Cristo. Mas, irei apresentar-lhe mais alguns textos.

"Somente ele é minha rocha e minha SALVAÇÃO, minha fortaleza onde jamais serei abalado." SL 62:2

Somente ele é minha Salvação. A minha, a sua, a dele, a de todos.

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Ro 10:9

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,
porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Ro 10:12-13

Você invoca o Nome do Senhor? Você crê em seu coração? Você confessa que só o Senhor é Deus? Se sim, você é salvo. Porém, mesmo sem estas coisas, Jesus também morreu por você, para te salvar. Para perdoar os seus pecados.

Comentários